segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PAPA FRANCISCO

Missa em Santa Marta: Papa convida fiéis a terem a paciência de Deus

A paciência do povo de Deus que suporta com fé as provações cotidianas da vida é o que faz a Igreja seguir adiante. Foi o que afirmou o Papa Francisco na homilia desta segunda-feira, 17, na Casa Santa Marta.
Francisco esclareceu que paciência não é resignação. Segundo ele, a paciência, o ato de suportas as provações, faz a vida amadurecer. Dessa forma, uma pessoa impaciente é uma pessoa que não cresce, permanece nos caprichos de criança, não sabe lidar com a vida como ela é.
O capricho, bem como a onipotência, são tentações daqueles que não têm paciência, explicou o Papa. Como exemplo, ele citou os fariseus, que pediam a Jesus um sinal do céu. “Confundem o modo de agir de Deus com o modo de agir de um feiticeiro. E Deus não age como um feiticeiro, Deus tem o seu modo de seguir adiante. A paciência de Deus”.
Citando a Carta aos Hebreus, Francisco recordou que o povo de Deus sofreu muito, foi perseguido, mas teve a alegria de acolher de longe as promessas de Deus. “Esta é a paciência que nós devemos ter nas provações: a paciência de uma pessoa adulta, a paciência de Deus”.
O Pontífice concluiu a homilia louvando o povo, aquelas pessoas que sofrem, mas não perdem o sorrido da fé. Segundo ele, são essas pessoas, nas paróquias, nas instituições, que levam a Igreja adiante, com sua santidade de todos os dias.
“Que o Senhor dê a todos nós a paciência, a paciência alegre, a paciência do trabalho, da paz, nos dê a paciência de Deus, aquela que Ele tem, e nos dê a paciência do nosso povo fiel, que é tão exemplar”.

Com informações de Canção Nova Noticias

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário