quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MENSAGEM DO DIA


As vitórias da verdade nunca foram 
obtidas sem riscos.

Mahatma Gandhi

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA


Essa semana estamos refletindo sobre a importância de ler a Bíblia nos dias de hoje.
É fato que com escola, faculdade, trabalho o tempo que sobra é pouco. Mas temos que entender quais as prioridades para organizarmos melhor nosso tempo, pois a própria Bíblia diz que há tempo para tudo.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ec 3:1).
A Bíblia nos dá vida
Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. (Sl 119:50).
Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. (Sl 107:19-20).
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hb 4:12)

MÊS DA BÍBLIA: CURIOSIDADES

Confira mais uma  perguntas da nossa promoção do mês da Bíblia:

Qual o maior capítulo da Bíblia ?

Mande a sua resposta com o seu nome para a nossa conta : paroquiastoantoniomv@gmail.com

SANTO DO DIA

11 de setembro

João Gabriel Perboyre nasceu em 1802 na França, numa família de agricultores profundamente cristã. Era o primeiro dos oito filhos do casal, sendo educado para seguir a profissão do pai. 
Mas o menino era muito piedoso demonstrando desde a infância sua vocação religiosa. Assim aos catorze anos, junto com dois de seus irmãos ingressou na Congregação da Missão fundada por São Vicente de Paulo. 
João Gabriel recebeu a ordenação sacerdotal em 1826. Ficou alguns anos em Paris, como professor e diretor nos Seminários Vicentinos. Porém seu desejo era ser um missionário na China. 
Depois de várias tentativas, João Gabriel conseguiu chegar na China e viveu disfarçado, pois a presença de estrangeiros era proibida por lei. Entretanto foi denunciado e preso, na perseguição de 1839. Permaneceu um ano no cativeiro, sofrendo torturas cruéis, até ser amarrado à uma cruz e estrangulado, no dia 11 de setembro de 1840. 
Beatificado em 1889, João Gabriel foi proclamado Santo, pelo Papa João Paulo II, em 1996. Ele se tornou o primeiro missionário da China a ser declarado Santo pela Igreja. 

São João Gabriel, rogai por nós!