quinta-feira, 22 de maio de 2014

BRASILEIRO NO VATICANO

Cardeal Dom Orani é nomeado para dois dicastérios

O Papa Francisco nomeou nesta quinta-feira, 22, novos membros para diversos Dicastérios da Cúria Romana, entre eles, cardeais criados no último Consistório, realizado no dia 22 de fevereiro.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, foi nomeado pelo Santo Padre membro da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.
Cardeais brasileiros
Entre os demais cardeais brasileiros que também foram nomeados para outros dicastério estão Dom João Braz de Aviz, que faz parte das Congregações para os Bispos, para o Clero e para a Educação Católica, do Pontifício Conselho para os Leigos e do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais.
O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Damasceno Assis, integra dois organismos: o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e a Pontifícia Comissão para a América Latina.
Por sua vez, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, é membro das Congregações para o Clero e para a Educação Católica, dos Pontifícios Conselhos para a Família e para a Promoção da Nova Evangelização e da Pontifícia Comissão para a América Latina.



Por Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário