sexta-feira, 14 de março de 2014

PAPA FRANCISCO

Bispo fala da postura do Papa em relação à fome


“É um escândalo que, ainda hoje, existam fome e desnutrição no mundo!” A afirmação do Papa Francisco, em mensagem por ocasião do Dia Mundial da Alimentação 2013, mostra a preocupação do Pontífice com o tema.
Na mensagem dirigida à FAO, Francisco diz que a fome é um dos desafios mais sérios da humanidade. “Isso assume ainda maior gravidade em um tempo como o nosso, caracterizado por um progresso sem precedentes nos vários campos da ciência e por uma crescente possibilidade de comunicação”, afirma o Pontífice.
Dados da ONU apontam que 842 milhões de pessoas passam fome no mundo. Na América Latina e partes da Ásia, o número de pessoas subnutridas está caindo, mas, na África e na Ásia Ocidental, a quantidade de pessoas nesse estado é cada vez maior.
O Papa indica a solidariedade pessoal, institucional e dos Estados, como um meio para ajudar a resolver o problema. Dom Flávio Giovanele, presidente nacional da Cáritas, explica que a quantidade de alimentos produzida no mundo é superior às necessidades dos mais de 7 bilhões de habitantes da terra, mas que, infelizmente, a distribuição não é igual.
“Assim, temos pessoas com problemas de superalimentação, enquanto outros morrem de fome. Cerca de 20% de todos os alimentos são desperdiçados, enquanto governos e firmas alimentares destroem milhares de toneladas de alimentos para impedir a diminuição dos preços”, lamenta o bispo.


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário