quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PAPA FRANCISCO

Papa pede que a riqueza esteja a serviço da humanidade

O papa Francisco mostrou nesta terça-feira sua preocupação com a situação econômica do mundo e seus efeitos sobre a vida das pessoas, e pediu, em carta ao Fórum de Davos, que "a riqueza esteja a serviço da humanidade, não para governá-la".
A mensagem foi enviada ao professor alemão Klaus Schwab, presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, que se reunirá a partir de amanhã e até o próximo dia 25 na cidade suíça de Davos para analisar a situação econômica e financeira global.
O pontífice espera que o fórum se traduza em "uma ocasião para refletir sobre as causas da crise econômica".
O papa censurou na carta que, apesar dos avanços em todos os campos durante os últimos anos, ainda siga havendo vários casos de exclusão social.
"Os sucessos conseguidos e que levaram à redução da pobreza de um grande número de pessoas frequentemente representaram também uma difusa exclusão social. De fato, a maior parte dos homens e das mulheres de nosso tempo vive ainda sob uma precariedade cotidiana, com consequências em algumas ocasiões dramáticas", ressaltou.
Neste sentido, criticou a distribuição global de recursos ao lembrar que ainda hoje milhões de pessoas morrem de fome, apesar de que a cada dia se desperdicem enormes quantidades de alimentos.
"Não se pode tolerar que milhões de pessoas morram a cada dia de fome, principalmente quando existem quantidades ingentes de comida que, frequentemente, são simplesmente desperdiçadas", comentou o papa.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário