segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

REFLEXÃO:

Padre reflete sobre o papel de Maria e José na celebração do Natal

Os católicos estão às vésperas da celebração do mistério da encarnação de Cristo, Filho de Deus feito homem para trazer a salvação. Em preparação para a festa do Natal, celebrada nesta quarta-feira, 25, os fiéis encontram em Maria e José um exemplo de aceitação do projeto de Deus e de espera pela vinda do Senhor.
O padre Rodrigo Fernando Alves, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, da diocese de Lorena (SP), define o casal Maria e José com uma “propaganda vocacional”, fazendo os fiéis terem ciência de que são vocacionados ao plano de Deus.
O sacerdote recorda que Maria é figura de destaque em todo o ano litúrgico, devido à sua receptividade e disposição para as obras de Deus. No Advento, ela vem apresentada como participação livre e disposta da humanidade no projeto divino de salvação.

Quanto a José, padre Rodrigo fala que ele reconheceu a prioridade do projeto coletivo em relação ao individual. “Ainda que  tivesse suas metas futuras com Maria, vai se resignando ao grande plano de Deus que é muito melhor que o seu individual”.

Jéssica Marçal


Da Redação Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário