sábado, 21 de dezembro de 2013

REFLEXÃO:

Natal é tempo da proximidade de Deus


Neste tempo de Natal, todos são chamados a refletir acerca da proximidade de Deus, de acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Ele presidiu uma missa na manhã de ontem, 20, para os colaboradores do Edifício João Paulo II. Depois da celebração, houve uma confraternização de Natal.
O arcebispo disse ainda que somos chamados a refletir a partir das escrituras acerca da proximidade de Deus. Ele explicou que nossos trabalhos podem levar nosso relacionamento com Deus a parecer distante. “Ele é um Deus próximo que quis morar no meio de nós a ponto de o Deus invisível tornar-se visível em Jesus”, ressaltou durante a homilia.
É preciso estar preparado para a segunda vinda do Senhor, vivendo uma proximidade com Deus e também com os irmãos e irmãs. “Perdemos a oportunidade de estar com o Senhor e ver com os olhos da fé os acontecimentos; que Deus está perto de nós a cada tempo e que nós somos chamados a proclamar às pessoas que estão desanimadas essa proximidade do Senhor”, completou.
As preocupações com as preparações das festas, dos presentes podem roubar o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, de acordo com Dom Orani, é necessário estar atento aos acontecimentos marcantes da história da salvação, às promessas do Senhor e à grande novidade que Ele nos traz.

Dom Orani João Tempesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário