terça-feira, 22 de outubro de 2013

MÊS MISSIONÁRIO

Todos são chamados à missão


Não podemos achar que, pelo fato de termos cometido muitos pecados e vivido uma vida errada, vamos fracassar em nossa missão. Deus precisa de pessoas que se decidiram radicalmente por Ele, embora sejam fracas, imperfeitas, com defeitos e falhas. Pessoas que mediante sua mudança, sua conversão, possam arrastar outras. Pois até as suas fraquezas mostram aos demais que eles também têm chances. Deus está nos chamando: “Vem falar por mim!” Precisamos responder a esse apelo. 
Eliseu foi um profeta chamado por Deus. Ele estava no campo, cuidando de seus bois quando o grande profeta Elias passou por ali. Eliseu nunca havia pensado em ser profeta. Naquele tempo, quando um profeta jogava seu manto sobre uma pessoa era sinal de chamado. Aquela pessoa estava sendo chamada para o trabalho de Deus. 
Hoje, da mesma maneira, Jesus passa e joga Seu manto sobre cada um de nós para que nos tornemos discípulos d’Ele. Abramo-nos ao derramamento do Espírito Santo. Não precisamos fazer nada, a não ser aceitar e acolher a vontade de Deus, como fez a Virgem Maria. Aceite do fundo do coração o seu chamado, diga ao Senhor que você não é digno, mas aceita ser um discípulo d’Ele, um apóstolo no seu trabalho, em sua profissão, no meio onde você vive.

Monsenhor Jonas Abib

Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário