segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

             BÍBLIA, o caminho para conhecer Jesus

“Pedro, porém, disse: ’Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” (Atos dos Apóstolos 3,6)
No discurso de chegada ao Brasil, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco emocionou a todos ao dizer: “Ouro e prata eu não tenho, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”. Em vários momentos durante sua estadia em nosso país, o Santo Padre salientou a necessidade de uma Igreja missionária, que – com a força da verdade -, anuncie a Boa-Nova de Cristo, o seu Evangelho.
O Papa nos ofereceu Jesus Cristo, pois O conhece de forma espiritual. Suas palavras não são vazias; seu exemplo arrastou multidões.
Este mês, comemoramos o Mês da Bíblia. Nós sabemos que o conhecimento de Jesus Cristo deve passar, necessariamente, pela Sagrada Escritura. Não existem missionários da Boa-Nova se, antes do anúncio, aquele que se dispõe a evangelizar não tenha se deixado transformar pelo Verbo, pela palavra.
Não podemos testemunhar algo que não conhecemos e não amamos. A Bíblia abre o nosso coração para o coração de Deus.
Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário