quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA NOS DIAS DE HOJE

A Bíblia nos alimenta o espírito
Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção. (Jo 23:12). Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4:4)
Nos dá entendimento das coisas
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119:105). A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. (Sl 119:130)
Nos santifica
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Fp 2:15). Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. (Pv 30:5). Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, (Ef 5:26)
Nos dá alegria

Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. (Sl 119:16). Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração [...] (Jr 15:16). Espero que estes trechos da Palavra te ajudem, como me ajudaram, a que você crie o hábito de ler a Bíblia. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Sl 119:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário