sábado, 14 de setembro de 2013

GIRO DE NOTÍCIAS

Vida de Papa Francisco será retratada no cinema


O Papa Francisco está prestes a ver sua vida retratada nas telonas do mundo inteiro. Isso porque o cinema argentino está preparando a cinebiografia do pontífice, que já foi intitulada como “História de um Cura”.
O filme ficará aos cuidados de Alejandro Agresti, também argentino, diretor de “A Casa do Lago”. O papel principal será de Rodrigo De La Serna, protagonista de “Diários de Motocicleta”, segundo a revista “Variety”.
Sem previsão de estreia, História de Uma Cura será rodado na Argentina, onde o papa nasceu, na Itália, origem de sua família, e na Alemanha, onde estudou. No papel do pontífice estará Rodrigo de la Serna, que contracenou com Gael Garcia Bernal em Diários de Motocicleta. “Mais do que uma biografia sobre momentos importantes, estou preocupado em explorar essa pessoa em particular, sua decisão em seguir a vocação e como ele aliou a fé e a razão, tendo estudado como jesuíta por 14 anos antes de ser ordenado”, disse o diretor à Variety.

A idéia do filme é contar a história de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, de sua infância até a eleição no Vaticano, em março deste ano. A produção será filmada na Argentina, Itália e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário