quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DÍZIMO É ABRIR O CORAÇÃO AO SENHOR


Lembramos uma bela palavra do Papa João Paulo II, na sua primeira carta dirigida a toda a humanidade, bem no começo do seu ministério: "ABRI AS PORTAS AO SALVADOR". São palavras sempre atuais.
Precisamos abrir as portas do coração para acolher Jesus, que quer entrar e estar em nós, que quer nos transformar com a força da sua palavra e a ação do Espírito Santo.
Dízimo não é questão de dinheiro: medir quanto devemos dar, perguntar qual a finalidade do dinheiro arrecadado pela Igreja. Dízimo é questão de conversão, é mudança de coração, é deixar-se penetrar pelo espírito de Deus, para podermos entender o que é ser cristão, o que significa ser Igreja e qual o meu compromisso com a comunidade a que pertenço, qual a minha vocação e a minha missão dentro da Igreja.
Abrir a porta do coração para Jesus Cristo significa entender a ordem do Senhor, quando diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado, por acréscimo". (...)
O meu dízimo é colocar minha vida, meus talentos, meu tempo e meus bens a serviço de Deus em primeiro lugar. Dentro desta visão evangélica, seremos capazes de compreender a dimensão religiosa, social e missionária da Igreja, e do nosso dízimo também. 
Seja um dizimista na sua Paróquia!

Marilene Rossi - MEAC - Dias d´Á vila - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário